Aposentado é preso com armas e munições no Vila Real em Hortolândia

Aposentado é preso com armas e munições no Vila Real em Hortolândia

Saiba mais

O aposentado Hélio Cândido Pinto, de 63 anos foi preso após ser flagrado com armas e munições dentro de sua residência, na Vila Real, em Hortolândia. No local, a Polícia Militar também encontrou frascos com pólvora. Os agentes chegaram até à residência após uma briga de vizinhos.

Saiba mais

De acordo com o boletim de ocorrência, após uma briga entre vizinhos, a Polícia Militar foi acionada para intervir. Ao chegar ao local, os moradores apontaram a residência de Pinto, alegando que no local havia armas.

Saiba mais

O indiciado autorizou a entrada dos policiais, que localizaram as armas dentro de uma dispensa. No local foi apreendido uma garrucha calibre 44, uma garrucha calibre 22, um mosquetão e um revólver calibre 38.

Saiba mais

Os agentes também encontraram três frascos com pólvora, além de muitas munições como: oito cartuchos calibre 25 (automática), dois cartuchos calibre 6,35, 51 cartuchos de calibre 22, 254 espoletas de calibres diversos.

Saiba mais

Ainda na dispensa, os agentes encontraram um coldre, dois sacos de chumbinho, utilizado como veneno, e uma algema.

Saiba mais

DROGAS

Saiba mais

Dentro da casa, os policiais encontraram uma cápsula com cocaína em um criado-mudo de um dos quartos da residência. O indiciado alegou que a droga seria de seu filho, usuário de entorpecente.

Saiba mais

O indiciado assumiu a propriedade sobre as armas e as munições, alegando ter recebido de herança de seu pai. No entanto, ele não soube informar a origem do material bélico.

Saiba mais

O aposentado recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, não sendo arbitrado fiança, visto que havia na residência munições de calibre restrito. O detido não ofereceu resistência e foi levado para o Plantão Policial.

Saiba mais

Após o registro do boletim de ocorrência, o mesmo foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará transferência para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia. O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil do Município.

Saiba mais

As armas e munições foram encaminhadas para o IC (Instituto de Criminalística), onde serão periciadas.

Saiba mais

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia

Saiba mais
Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia