Após voltar de ‘saidinha’, detento é flagrado com drogas e carregador de celular no estômago

O pintor R. S. D., de 26 anos, foi flagrado tentando entrar no CPP (Centro de Progressão Penitenciária), com drogas, carregador de celular, chips, fone de ouvido e cartão de memória. Os objetos foram acusados pelo detector de metal da penitenciária. O indiciado havia sido beneficiado pela saída temporária de dia das mãos e estava retornando ao Complexo Penitenciário, na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, no Jardim Conceição, em Hortolândia. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira.

Saiba mais

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h, o presidiário chegou até a entrada do CPP, retornando do benefício de saída temporária de dia das mães. No entanto, ao passar pelo detector de metais, foi acusado que ele trazia metal em seu corpo.

Saiba mais

O indiciado passou por revista pessoal e nada foi encontrado. Entretanto, após ser indagado, acabou confessando que havia engolido um carregador de celular. De imediato, os agentes penitenciários encaminharam o detento para o Hospital Municipal Mário Covas, , onde o rapaz passou por exame de raio X. No exame foi constatado outros objetos, que não foram identificados de imediato.

Saiba mais

O indiciado foi internado e, após tomar bastante água, acabou vomitando tudo que estava em seu estômago. No total, foram encontrados 19 papelotes de cocaína, 10 porções de maconha, um carregador de celular, quatro fones de ouvido, quatro chips para celular e um cartão de memória.

Saiba mais

VENDAS

Saiba mais

Segundo o indiciado, todos os produtos seriam vendidos dentro da unidade prisional. Após atendimento médico, o indiciado foi liberado e encaminhado para o CPP, sendo indiciado também por tráfico de entorpecentes, artigo 13 do Código Penal Brasileiro.

Saiba mais

O caso continuará sendo apurado pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Polícia Civil irá instaurar um inquérito para continuar investigando o crime.

Saiba mais

O material apreendido será encaminhado para o IC (Instituto de Criminalística), em Americana, onde passará por perícia técnica.

Saiba mais

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia