Após desfile da Independência,'Grito dos Excluídos' protesta em Campinas

Cerca de 300 manifestantes desfilaram pela Avenida Francisco Glicério.Ato cívico começou por volta das 8h e terminou pouco antes das 10h.

Saiba mais

Saiba mais

Após o fim do desfile cívico de Independência, na manhã deste sábado (7), no Centro de Campinas (SP), cerca de 300 manifestantes de diversas representações, que compõem o "Grito dos Excluídos", realizaram um protesto na Avenida Francisco Glicério. O grupo é composto por entidades, grupos religiosos, movimentos sociais e desfila há 18 anos na cidade.

Saiba mais

O padre Benedito Ferraro, que é um dos organizadores do movimento, afirmou que o ato pede melhorias em diversas áreas, incluindo educação, saúde, moradia e segurança. "É um protesto geral, contra uma série de problemas que identificamos no Brasil. Nós fazemos isso para valorizar o verdadeiro sentido da democracia", explica o padre.

Saiba mais

A passeata do "Grito dos Excluídos" começou no Largo do Pará e desceu a avenida Francisco Glicério até o Largo do Rosário. Os manifestantes usaram um caminhão de som para ler um manifesto com todas as reivindicações e cantar algumas músicas. A estimativa de 300 participantes é da Guarda Municipal.Entre os participantes da manifestação, estavam representantes de sindicatos, pastorais, diretório acadêmicos, movimentos estudantis e partidos políticos. O protesto durou 30 minutos e terminou por volta de 10h30.

Saiba mais

Protesto 'esvazia' desfile O desfile em Campinas, que foi reduzido este ano devido aos possíveis protestos, começou às 8h e terminou pouco antes das 10h na Avenida Francisco Glicério. Em anos anteriores o término do ato ocorria por volta das 12h.

Saiba mais

De acordo com a Polícia Militar, 5 mil pessoas compareceram ao Centro, mas a Administração Municipal esperava 20 mil. A PM deixou de participar pela primeira vez em dez anos para fazer a segurança da área central, mas até a publicação desta reportagem nenhum incidente havia sido registrado.

Saiba mais

Desfilaram soldados do Exército, integrantes da banda da Polícia Militar, bombeiros, Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e de outros órgãos da Prefeitura.

Saiba mais

Saiba mais

Fonte: G1/Campinas e região

Saiba mais

// ]]>

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia