O polêmico assunto sobre a redução da maioridade penal que diverge em todo o Brasil, o que não seria diferente em Hortolândia, que viu a candidata eleita pela cidade, Ana Perugini votar NÃO sobre o projeto para redução da maioridade penal.
imagem G1
Câmara aprovou no início da madrugada desta quinta-feira (2) uma emenda aglutinativa que reduz a maioridade penal de 18 anos para 16 anos, no caso de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. O assunto já tinha sido analisado e rejeitado pelos parlamentares no dia anterior, mas voltou à pauta por conta de uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que conseguiu, com a ajuda da oposição, fazer algumas mudanças no texto. Deputados acusam o peemedebista de golpe.
A mudança feita no texto, de um dia para o outro, retira da redução os crimes de tráfico e roubo qualificado. Com isso, 323 parlamentares votaram a favor da proposta e 155 parlamentares votaram contra. Além disso, houve quatro obstruções e duas abstenções.
Confira os prós e contras listados pelo site UOL sobre a redução da maioridade penal
Contra
A favor
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!