Ana Perugini questiona Governo do Estado por fechamento de salas de aula no interior de SP

Situação mobiliza comunidade escolar em Rosana, no extremo oeste paulista; deputada também quer informações sobre obras inacabadas em escola da capitalA deputada estadual Ana Perugini protocolou dois requerimentos pedindo explicações à Secretaria Estadual de Educação sobre problemas em escolas da rede estadual, na capital e em Rosana, município do extremo oeste do estado.

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Na cidade de São Paulo, uma obra que perdura por quase um ano vem causando transtornos aos estudantes na Vila Pompeia, de acordo com relatos enviados ao gabinete da parlamentar por usuários da unidade. Em Rosana, a comunidade estudantil se mobilizou contra o fechamento de salas de aula.

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“A secretaria vem tomando medidas que afetam a educação dos alunos sem a devida comunicação aos pais, docentes e demais envolvidos. Solicitamos as informações e queremos, além de saber o que de fato acontece, comunicar ao Governo do Estado que a população precisa de transparência para intervenções que afetam a vida dos estudantes”, destacou a deputada.

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OBRAS

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Desde dezembro de 2023, obras na Escola Estadual José Candido de Souza, localizada na Rua Diana, Vila Pompeia, causam transtornos aos alunos e impedem aulas laboratoriais. A situação se agrava pela falta de transparência quanto à finalização do serviço.

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Segundo relatos colhidos pelo mandato, os alunos têm aula com frequente barulho de britadeiras e serras, e com transtornos causados por andaimes, poeira e entulho. As informações dão conta, ainda, de que os alunos estão sem acesso às salas de leitura e informática, à quadra e ao pátio.

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O Estado não estima quanto tempo, precisamente, será necessário para concluir a intervenção.

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FECHAMENTO DE SALAS

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Pais de alunos da Escola Estadual Francisca Messa Gutierrez, localizada na Rua Antônio Gutierrez, no Jardim Áurea, em Rosana, fizeram um abaixo assinado contra o fechamento de salas de aula na unidade.

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Eles temem que a decisão implique em mudança na vida e na rotina dos alunos, sem que os próprios pais e a comunidade tenham sido consultados previamente.

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No documento, a deputada questiona o governo sobre a motivação para o fechamento, séries/anos atingidos, se foi realizado algum estudo para aferir se a educação no município será comprometida, se comunidade escolar foi consultada e quais as soluções serão adotadas para absorver os impactos da medida.

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