A Prefeitura de Hortolândia emitiu um alerta aos empresários e lojistas da cidade sobre um golpe relacionado ao alvará de funcionamento. O aviso foi feito pelo setor responsável pela emissão do documento, vinculado à Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Estratégica, após receber várias consultas de comerciantes sobre a autenticidade de uma mensagem enviada por e-mail. Essa comunicação fraudulenta informa sobre supostas irregularidades no alvará de funcionamento dos estabelecimentos.
Os responsáveis pela emissão do alvará destacam que a mensagem não tem origem na Prefeitura. Um dos e-mails denunciados apresenta um brasão que não corresponde ao de Hortolândia e contém informações falsas de contato. A mensagem é assinada por um suposto funcionário que, na verdade, não atua no setor, aumentando a preocupação com a segurança das informações.
Quaisquer irregularidades verificadas são sempre comunicadas diretamente aos empresários e comerciantes pela equipe de Fiscalização de Posturas do município. Essa abordagem visa garantir que os comerciantes estejam cientes de sua situação de forma clara e transparente.
Para regularizar o alvará de seus estabelecimentos, os lojistas podem utilizar o sistema iCad Online da Prefeitura ou o serviço Via Rápida Empresa, disponível no site do governo do Estado. Em caso de recebimento de mensagens suspeitas, os comerciantes podem esclarecer dúvidas através do WhatsApp pelo número (19) 99684-9268 ou pelo telefone (19) 3965-1400, ramal 8032, além do e-mail alvarafiscal@hortolandia.sp.gov.br.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!