Alunos municipais em fase de alfabetização ganham reforço em sala de aula

Estudantes matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede municipal de Hortolândia contam com uma ajuda a mais, dentro de sala de aula, no processo diário de ensino-aprendizagem. É o programa Mais Alfabetização, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que visa auxiliar crianças de 1º e 2º anos com maior dificuldade de aprendizagem. A iniciativa emprega verbas reprogramadas, de origem federal, para beneficiar atualmente 2.780 alunos, graças à atuação dos chamados assistentes de alfabetização.

Saiba mais

Em Hortolândia, o programa acontece desde 2018, na rede municipal. No início desta semana (02 e 03/03), antes da retomada das atividades em sala, profissionais da educação de 18 escolas participaram de formação específica sobre o programa e como funciona, no Centro de Formação “Paulo Freire, no Remanso Campineiro. 

Saiba mais

“A formação foi elaborada para passar os informes gerais do programa e atender um tema que fosse de relevância para o trabalho deles, desta vez, o lúdico na sala de aula”, afirma Carla Borrego Varani, uma das coordenadoras pedagógicas responsáveis pelo programa, junto com a colega Angélica Miranda. “Fazemos visitas nas escolas para passar as orientações necessárias e acompanhar o trabalho. É um programa muito bom, haja vista a necessidade de um maior acompanhamento para os alunos com dificuldades”, complementa a profissional.

Saiba mais

Veja as escolas participantes do “Programa Mais Alfabetização”:

Saiba mais

1.EMEF Armelinda Espúrio da Silva

Saiba mais

2.EMEF Samuel da Silva Mendonça

Saiba mais

3.EMEF Profª Helena Futava Takahashi

Saiba mais

4.EMEF Profª Maria Célia Cabral Amaral

Saiba mais

5.EMEF Villágio Ghiraldelli

Saiba mais

6.EMEF Jd. Amanda I (CAIC)

Saiba mais

7.EMEF ProfªJanilde Flores G. do Vale

Saiba mais

8.EMEIEF Jd. Nossa Senhora Auxiliadora

Saiba mais

9.EMEB Interlagos

Saiba mais

10.EMEIEF Santa Esmeralda

Saiba mais

11.EMEF Jd. Boa Esperança José Roque de Moura

Saiba mais

12.EMEF Fernanda Grazielle R. Covre

Saiba mais

13.EMEF Agenor Miranda da Silva – Taquara Branca

Saiba mais

14.EMEF Nicolas Thiago dos Santos Lofrani

Saiba mais

15.EMEF Dona Ana José Bodini Januário

Saiba mais

16.EMEF Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim

Saiba mais

17.EMEIEF Jd. Adelaide

Saiba mais

18.EMEF Dra. Zilda Arns Neumann

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia