Alunos do Jardim Santa Esmeralda visitam Centro de Memória

Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a história de Hortolândia nesta sexta-feira (11/05)

Saiba mais

Para compreender melhor sobre a história de Hortolândia, os alunos, do Jardim I B e Jardim II B, da Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Jardim Santa Esmeralda, participaram da visita monitorada nesta sexta-feira (11/05), às 14h, no Centro de Memória “Leogivildo Duarte”. Os monitores  realizaram um tour no espaço cultural onde contaram aos estudantes de um modo didático e lúdico o progresso da cidade, desde sua fundação até o seu desenvolvimento nos dias atuais. A ação, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, contou com a participação de 41 pessoas.

Saiba mais

O assunto será recontado por meio de fotos, documentos e equipamentos usados no decorrer das décadas.

Saiba mais

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, o Centro de Memória realiza exposições permanentes e itinerantes, além de atividades complementares que possibilitam o conhecimento continuado de alunos e munícipes, com ênfase na história da cidade de Hortolândia, por meio do acesso ao acervo museológico correspondente aos diversos saberes que dão sustentação à memória.

Saiba mais

O espaço foi criado com o objetivo de mostrar a formação e a transformação do município, além de preservar a história da cidade e de seu povo. O local conta com dois laboratórios interativos, sala multiuso para promover workshops, exposições e biblioteca técnica.

Saiba mais

O Centro de Memória fica na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco.

Saiba mais

 

Saiba mais

 

Saiba mais

 

Saiba mais

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia