30 crianças do “Projeto Cor, Vida e Esperança” conheceram a estação como parte do conteúdo das aulas
Os 30 alunos da oficina de grafite “Projeto Cor, Vida e Esperança”, visitaram a ETA (Estação de Tratamento de Água), neste sábado (15/06). A conclusão da oficina acontece no próximo sábado (22/06), com a grafitagem do muro da ETA.
A oficina é realizada numa parceria entre Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura, com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). As aulas atendem crianças, com idades entre 10 e 14 anos, dos bairros Jardim Boa Esperança, Jardim Primavera e Parque do Horto.
De acordo com o arte educador, Leandro Ferreira dos Santos, o Crânio, os temas abordados nas aulas foram preservação ambiental, recuperação das nascentes, cuidados com a água, plantio de árvores e valorização do bairro.
“Tivemos um resultado muito positivo. Fizemos atividades lúdicas e utilizamos muito vídeos para ilustrar as aulas. Nesta última atividade veremos na prática a arte de grafitar. Será um encontro muito interessante”, explica Crânio.
Segundo a Secretaria de Cultura, o muro da ETA está se transformando no maior mural de grafite do interior paulista. O objetivo, de acordo com a secretaria, é difundir e fortalecer a arte e a cultura no município, transmitindo informações à população sobre preservação do meio ambiente e a arte do grafite.
Por: Reginaldo prado/PMH
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!