A implantação da obra foi suspensa durante as festas de final de ano. As constantes chuvas, nas últimas semanas, exigiram que parte do serviço de base para a pavimentação, que já havia iniciado em dezembro, fosse refeito neste início de ano. Com a recuperação desta etapa, o asfalto começou a ser aplicado. De acordo com a empreiteira responsável pelo trabalho, se não chover forte, o serviço será concluído em 15 dias.
A alça de acesso é construída pelo Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura; um investimento de R$ 2,2 milhões. A nova via acessará diretamente a Avenida da Emancipação, ao lado do primeiro ponto de ônibus, em frente à empresa EMS. Com isso, os veículos que vão de Hortolândia sentido Campinas não precisarão mais parar no trevo do viaduto.
“Esta obra é esperada pela população, que não vê a hora deste congestionamento acabar”, destacou Meira. “A entrega da alça de acesso será o fim da angústia de tantos moradores. Porém, não é a solução definitiva para a questão da mobilidade da cidade. Esperamos, ainda, a retomada das obras do Corredor Metropolitano. Com isso, o acesso da SP-101 à Hortolândia será na altura do Jardim Sumarezinho”, observou Meira.
Corredor Metropolitano
As obras do Corredor Metropolitano Noroeste, também de responsabilidade do Governo do Estado e devem ser retomadas em 60 dias.
O trecho de obras que resta ser finalizado em Hortolândia compreende a ligação da Avenida Olívio Franceschini à Ponte Estaiada, por meio de um túnel sob a Avenida da Emancipação. Da Ponte Estaiada, o traçado segue pela Rua Antônio Costa dos Santos, no Jardim Nova América, até o entroncamento com a Rodovia SP-101, na altura do Jardim Nossa Senhora de Fátima. Neste trecho, a concessionária Rodovias do Tietê implantará um dispositivo de acesso à SP-101, cujo projeto está em elaboração e deve ser previamente autorizado pela Artesp.
Todo o projeto do Corredor Metropolitano Noroeste proporcionará a ligação entre Americana, Santa Barbára d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia e Campinas, facilitando o acesso entre as cidades e diminuindo o tempo de percurso.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!