O ajudante R. C. L. S., de 20 anos, foi preso após ser flagrado com um veículo Gol roubado na noite de quinta-feira, no Jardim Nova Hortolândia. Apesar de ter sido reconhecido pela vítima, o pinto W. D. L., de 23 anos, como um dos autores, o indiciado afirmou aos policiais militares ter “achado” o carro e resolvido “dar uma volta”.
Segundo a PM, os agentes foram informados sobre o roubo, através do Copom (Comando de Operações da Polícia Militar), que teria acontecido no Parque Sevilha, em Sumaré.
Minutos após receberem a informação do roubo, os policiais viram o carro roubado passando pela viatura. Os agentes resolveram ir atrás, mas o motorista do carro acelerou, em uma tentativa de fuga. A perseguição durou poucos minutos e os policiais conseguiram deter o suspeito.
Os agentes perguntaram ao rapaz sobre o veículo e, de imediato, foram informados pelo ladrão que “encontrou o carro abandonado na rua e resolveu pegá-lo para dar uma volta”.
DELEGACIA
De imediato, o suspeito foi levado para o Plantão Policial de Hortolândia, onde a vítima estava aguardando e reconheceu o rapaz como sendo um dos autores do roubo, em Sumaré.
Os policiais foram até a casa do indiciado, onde encontraram um aparelho de som automotivo, um DVD automotivo, um macaco automotivo e uma chave de roda. Um pneu também foi encontrado.
O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante por roubo, sendo levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará transferência para o CDP (Centro de Detenção Provisório), em Hortolândia.
A Polícia Civil de Sumaré, através do 3º Distrito Policial, continuará apurando o caso na tentativa de identificar os outros envolvidos no roubo. Até o fechamento desta edição, os comparsas do indiciado ainda não haviam sido encontrados.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!