O ajudante de pedreiro Lucas Henrique da Silva, de 22 anos, foi preso após assaltar um posto de combustíveis e atirar contra o frentista, identificado como J. N. S., de 29 anos. O crime aconteceu no bairro Chácaras Coelho, em Hortolândia. O indiciado estava em um Chevette na companhia de um comparsa, que não foi localizado pela Guarda Civil Municipal, que efetuou a prisão.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 3h de domingo, o indiciado e o comparsa entraram no posto de combustíveis com o Chevette. Lucas teria descido do carro, segundo o frentista, sacado um revólver calibre 38 e anunciado o roubo. A dupla deixou o carro ligado e recolheu todo o dinheiro do turno, aproximadamente R$ 200.
Antes de fugir, Lucas apontou o revólver contra a vítima e efetuou um disparo. No entanto, o frentista conseguiu se esconder, saindo sem nenhuma lesão. O tiro acertou a parede do estabelecimento.
BUSCAS
A vítima acionou uma viatura da Guarda Civil Municipal que, de imediato, iniciou buscas pela região na tentativa de encontrar os criminosos. Durante patrulhamento no Jardim Nova América, bairro onde o indiciado reside, os patrulheiros avistaram o Chevette branco.
Ao perceber a presença da viatura, o motorista tentou fugir, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro. No entanto, Lucas perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro de uma residência.
No meio das pernas do rapaz, os agentes encontraram o revólver calibre 38, utilizado no crime contra o posto de combustíveis.
Com o impacto da batida, o criminoso acabou lesionando os braços e pernas, sendo necessário o socorro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou a vítima para o Hospital Municipal Mário Covas, onde recebeu atendimento médico.
O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por roubo, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será encaminhado para o 1º Distrito Policial do Município.
A perícia técnica também foi acionada para realizar exames residuográficos. Até o fechamento desta edição, o comparsa do criminoso não havia sido identificado. O indiciado foi reconhecido “sem sombra de dúvidas” pela vítima.
Reportagem: Thiago Alves | HortolândiaFoto: Cesar Fontenele / EPTV
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!