No segundo semestre, os dez novos agentes ingressam nas escolas no Projeto Bem Me Quer Paz Se Quer
A prevenção ao uso e de drogas é o foco do Projeto Bem Me Quer Paz Se Quer, que formou mais dez agente de prevenção, que atuarão a partir do segundo semestre. O Projeto é realizado por meio da Secretaria de Segurança, em parceria com a Secretaria de Educação, e atende cerca de mil crianças em dez escolas. A formatura dos Guardas Municipais (GM's) foi realizada no Centro de Formação Paulo Freire, na tarde desta quinta-feira (06).
Para o novo integrante do projeto, o GM Eduardo Aparecido Sgotti, a participação no do projeto exige amor pelo outro e dedicação pelo próximo. “Sinto que realizamos um bem comum, pois deste modo estamos plantando uma sociedade melhor. Além do trabalho com as crianças nas escolas, visamos o trabalho com a família e com a comunidade local, fazendo a humanização em conjunto”, avaliou.
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Governo, Renata Belufe, o projeto é um trabalho voltado para ações diferenciadas. “Trabalhar com crianças é muito gratificante. Os bons cuidados na infância são colhidos no futuro. Agradeço a equipe dos projetos pelo carinho e dedicação, pois o objetivo da Administração é valorizar o ser humano, intensificando o conhecimento das pessoas”, destacou.
Os agentes desenvolvem formação sobre os efeitos de cada tipo de droga, como forma de prevenir o uso e o abuso dos entorpecentes. “O objetivo é que eles agreguem referência para que, futuramente, se tiverem contato com usuários ou traficantes, possam ter uma reação positiva. A participação de mais agentes, agrega mais valores aos nossos alunos, assim vamos ampliar o projeto, que hoje atende cerca de mil crianças ”, afirma o secretário de Segurança, Marcelo Borges.
Texto: Valéria Oliveira
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!