Esta época do ano é marcada pelo aumento das temperaturas e pela ocorrência de chuvas intensas, dois fatores que favorecem a atividade e a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Com isso, Hortolândia reforça a orientação aos moradores para intensificarem os cuidados contra o mosquito.
O município continua realizando ações de combate, e nesta semana, o trabalho de conscientização se deu nas regiões do Jardim Amanda, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora e Jardim Santa Emília, áreas que registraram casos positivos de Dengue.
De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil do Estado, a previsão para os próximos dias é de calor intenso e sensação de abafamento hoje e amanhã (18 e 19). A partir de quarta-feira (20), espera-se a chegada de uma frente fria, com possibilidade de pancadas de chuva nos dias 21 e 22, o que pode aumentar os focos de proliferação do mosquito.
Com a previsão de chuvas para os próximos dias, o veterinário destaca que é essencial que a população adote medidas simples para evitar a reprodução do mosquito. Entre as ações recomendadas está a remoção de objetos que possam acumular água da chuva, como garrafas PET, embalagens plásticas e pneus velhos. Esses materiais, se deixados ao ar livre, podem se tornar criadouros ideais para o Aedes aegypti, aumentando o risco de novas infecções por Dengue, Zika e Chikungunya.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!