O estudante L. R. R. S., de 16 anos, foi apreendido pela segunda vez após ser flagrado traficando drogas em uma passarela no Jardim Amanda, em Hortolândia. Com o menor, a Guarda Civil Municipal apreendeu R$ 80 em dinheiro, provenientes da venda de drogas, e 15 trouxinhas de maconha. O flagrante aconteceu na madrugada de sexta-feira, por volta da 00h10.
Segundo os guardas, durante um patrulhamento rotineiro pela região, que já é conhecido como ponto de venda de drogas, os agentes viram o menor, próximo a Rua Orígenes Lessa, em cima de uma passarela, que liga o Jardim Amanda ao Jardim Santa Rita, em Monte Mor.
Durante a revista pessoal no adolescente, a GCM encontrou as drogas e o dinheiro. De imediato, o menor confessou que estaria traficando drogas no local.
Os agentes foram até a residência do menor, onde acompanhados da responsável, partiram para o Plantão Policial de Hortolândia.
Na unidade policial, os agentes descobriram que o menor já havia sido detido pelo mesmo crime meses antes. Visto a reincidência do crime, o menor foi apreendido e encaminhado para a Fundação Casa, onde aguardará a disposição da Justiça.
Só na região do Jardim Amanda, no primeiro trimestre de 2014, foram registradas 21 ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, em sua maioria, os traficantes colocaram menores de idade para comercializar o entorpecente, visto que só existe a apreensão na reincidência.
Em 2013, a região registrou 14 ocorrências relacionadas ao tráfico. Ao loongo do ano fora 85 flagrantes de tráfico. A Polícia Civil da região apreendeu 14 menores infratores. No entando, o número de adolescentes detido é bem maior, segundo a Polícia Civil, mas gerlamente, eles são liberados após a assinatura do Termo de Compromisso pelos pais.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!