Adolescente de Hortolândia é encontrada em ônibus no ES e alega ter sido sequestrada

Delegado responsável pelo caso suspeita que sequestro tenha sido forjado.

Saiba mais

Delegacia de Polícia do Município de Hortolândia / São Paulo

Saiba mais

Uma adolescente de 17 anos, que alegou ter sido sequestrada em Hortolândia, município de São Paulo, na quinta-feira (15), foi encontrada pela polícia em um ônibus que passava por Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta sexta-feira (16). Ela contou que foi ameaçada por dois homens, que a forçaram a entrar no coletivo com destino a Eunápolis, na Bahia. A menor foi levada para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da cidade para prestar esclarecimentos. Após conversar com o delegado Francisco Enaldo, ele disse que suspeita que ela tenha forjado o próprio sequestro.

Saiba mais

De acordo com funcionários da viação, a adolescente contou a eles que estava sendo sequestrada. A Polícia Militar foi acionada e o ônibus foi interceptado em Linhares, mas o coletivo já estava sendo monitorado pela Polícia Civil em Hortolândia, que foi comunicada do desaparecimento pelos pais da menina. Uma tecnologia permitiu o rastreamento do celular dela.

Saiba mais

Ao delegado, ela relatou que por volta de 12h de quinta-feira, foi abordada por dois homens armados que a obrigaram a entrar no carro que estavam. Um dos suspeitos teria ameaçado matar o pai e a mãe da menor se ela não os obedecesse. A adolescente foi até sua casa, pegou roupas e outros pertences e relatou ter sido obrigada a entrar em um ônibus interestadual com destino para a Bahia.

Saiba mais

Para o delegado responsável pelo caso, a garota pode ter forjado o próprio sequestro. “ Poderia ter ocorrido um sequestro ou, posteriormente, uma extorsão mediante sequestro, já que foi pedido um resgate como condição para conclusão do procedimento. Mas ela pode ter maquiado um pouco a situação, forjado o próprio sequestro com medo de represálias, talvez familiar. Há uma suspeita nesse sentido. Provavelmente está ligada a um relacionamento amoroso que ela mantém com um namorado virtual”, disse.

Saiba mais

A polícia continua apurando a história. A menina está abrigada no Conselho Tutelar de Linhares. De acordo com a polícia, a previsão é de que os pais dela cheguem ao município na tarde desta sábado (17).

Saiba mais

Fonte: G1/EPTV

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia