A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, em parceria com o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, realiza inscrições, de segunda a sexta-feira (26 e 30/05), para o processo seletivo-classificatório dos servidores municipais que vão atuar na Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros, a ser instalada até dezembro deste ano no município. Há oito vagas disponíveis, destinadas exclusivamente a efetivos da Guarda Municipal.
Para preenchê-las to é necessário atender os seguintes requisitos: ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria D e gozar de saúde física e psicológica (sem restrição médica, nos últimos 30 dias). No ato da inscrição, o Guarda Municipal deve apresentar o formulário de inscrição, que está disponível na sede da GM, preenchido, Cópia da CNH e atestado médico constando a devida liberação para realizar os testes de aptidão.
O processo seletivo terá duas etapas: TAF (Teste de Aptidão Física) e teste de aptidão física para bombeiro. O formulário de inscrição deverá ser retirado no Núcleo de Desenvolvimento na sede da GM. A data e o horário da realização do processo seletivo estará disponível, após o término das inscrições. A capacitação dos classificados acontece na segunda quinzena de junho.
Corpo de Bombeiros
A aprovação para instalação da área onde ficará a Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros aconteceu em setembro de 2013, quando o Estado avaliou as áreas indicadas pela Administração: uma localizada no bairro Remanso Campineiro (para instalação provisória) e outra no Jardim Maria de Lourdes (para o prédio definitivo). O Estado garantiu os equipamentos, um caminhão tanque e uma viatura administrativa para o município.
A unidade do Corpo de Bombeiros será composta por 16 servidores: oito do Estado e oito da Prefeitura. Atualmente, Hortolândia utiliza os serviços do Corpo de Bombeiros de Campinas.
FONTE: Pref.Hortolândia
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!