Duas mulheres foram presas na última terça-feira (1º) em Sumaré por maus-tratos contra animais, abandono de crianças e furto de energia elétrica.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, que localizou as suspeitas em uma residência no bairro Nova Veneza, onde funcionava um cortiço em condições precárias.
De acordo com a polícia, a casa estava em estado de extrema insalubridade, com fezes de animais e humanas espalhadas, além de grande quantidade de sujeira e microtubos geralmente utilizados para armazenar drogas como cocaína e crack.
No local, cinco cães e dois gatos foram resgatados. Os animais estavam acorrentados em um ambiente sujo, com comida estragada, sem água e em meio a um cheiro forte. Eles foram encaminhados para a Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal de Sumaré, onde receberão cuidados veterinários.
Duas crianças, filhas de uma das mulheres, também foram encontradas na casa e foram levadas pelo Conselho Tutelar aos cuidados de familiares.
Durante a investigação, as suspeitas confessaram que o imóvel estava sendo abastecido com energia elétrica de forma clandestina, através de um "gato", prática comum de furto de eletricidade.
As mulheres foram encaminhadas à delegacia especializada de Americana. Ambas foram indiciadas por maus-tratos aos animais, enquanto a mãe das crianças também responderá por abandono e exposição dos filhos a condições perigosas, e a proprietária da casa será acusada de furto qualificado.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!