O 24º Salão Internacional do Humor em Americana segue até o dia 01 de junho com o tema “Pra lapidar as asperezas”, a mostra reúne obras de humor gráfico produzidas por artistas independentes, estudantes do ensino básico e convidados de outras cidades.
O evento tem entrada gratuita, nos corredores da Câmara Municipal de Americana.
O idealizador do projeto é Geraldo Bazzanela, artista e educador com longa trajetória na valorização da arte e da cultura regional. A edição 2025 é organizada por ele em parceria com amigos, e conta com o apoio oficial da FAM – Faculdade de Americana.
Segundo Bazzanela, “é uma satisfação poder chegar à 24ª edição e ver que muitas pessoas poderão prestigiar todas essas artes”.
A FAM (Faculdade de Americana) é uma das principais apoiadoras desta edição. Além do suporte institucional, a faculdade vai oferecer uma bolsa de estudos integral ao primeiro colocado de cada categoria que estiver apto a ingressar no ensino superior em janeiro de 2026.
De acordo com o diretor-geral da instituição, Gustavo Azzolini, o apoio é também uma homenagem ao trabalho de Bazzanela:
“Valorizamos os artistas locais e os estudantes participantes. Essa é a nossa forma de homenagear Geraldo Bazzanela pelo trabalho desenvolvido em prol da educação e da cultura”.
A exposiçãono 24º Salão Internacional do Humor em Americana é aberta ao público e apresenta:
O evento celebra a pluralidade artística e o protagonismo juvenil, ao mesmo tempo em que promove o diálogo entre gerações de artistas.
O 24º Salão Internacional do Humor em Americana acontece nos corredores da Câmara Municipal de Americana e pode ser visitado:
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!