2° Mutirão Regional contra dengue passou pelo Amanda

Ação, em parceria com a EPTV, alertou para riscos da proliferação do mosquito e recolheu seis toneladas de objetos sem uso

Saiba mais

O cerco contra o Aedes aegypti, transmissor de Dengue, Zika e Febre Chikungunya, avança em Hortolândia. No último sábado (18/02), agentes da Prefeitura voltaram às ruas do Jd. Amanda, maior bairro do município, para orientar moradores sobre os riscos das três doenças e também eliminar criadouros do mosquito. A ação integra o 2º Mutirão Regional, promovido pela EPTV, em parceria com as prefeituras da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Saiba mais

Os 65 servidores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), da Defesa Civil e agentes comunitários de saúde visitaram 2.094 residências. Apesar da distribuição prévia de 10 mil panfletos anunciando a presença da força-tarefa, a equipe encontrou 858 casas fechadas, que precisarão ser revisitadas nesta semana, de segunda a sexta-feira. O número equivale a 29% de meta prevista.

Saiba mais

Durante a ação, um caminhão da “Operação Cata-Bagulho”, da Secretaria de Serviços Urbanos, recolheu mais de seis toneladas de materiais sem uso, que poderiam acumular água e servir de eventuais criadouros do mosquito, tais como pneus velhos, baldes, latas, vasos, vasilhas e garrafas pet. Tudo o que foi recolhido foi encaminhado à URE-Hortolândia (Usina de Reciclagemde Entulhos), no Parque Perón.

Saiba mais

Em Hortolândia, foram registrados, neste ano, 290 casos de Dengue, sendo nenhum positivo, 11 negativos e 279 aguardando confirmação. Até o momento, há três casos importados de Febre Chikungunya registrados, com um óbito, e nenhum caso de Zika notificado.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia