1ª Festa Junina Inclusiva do Instituto Pernas Voluntárias reúne mais de 500 pessoas

Os convidados chegaram vestidos a caráter. Meninas com seus vestidos de chita estampados, garotos com camisas xadrez, calças remendadas e chapéu. Foi preciso caprichar no visual para prestigiar a 1ª Festa Junina do Instituto Pernas Voluntárias de Hortolândia, realizada sábado (18/06), na sede do Rotary Club. O evento reuniu mais de 500 pessoas.

Saiba mais

A festança teve comidas e bebidas típicas preparadas de modo comunitário por voluntários e familiares das pessoas com deficiências atendidas pelo projeto, além de brincadeiras como correio elegante, barraca da pesca, boca do palhaço e muita música. A quadrilha inclusiva foi um dos destaques da festa caipira.

Saiba mais

“Nosso objetivo é incentivar os nossos anjos ao gosto pela festa junina, oferecendo oportunidade de descontração, socialização por meio de atividades lúdicas e prazerosas que fazem parte do folclore brasileiro. Além disso, é uma forma de contribuir para a socialização da população com as pessoas com deficiências”, afirma Cristiane Rocha, fundadora do Instituto Pernas Voluntárias.

Saiba mais

Cristiane destacou que patrocinadores ajudaram na decoração do ambiente, repleto de bandeirolas coloridas, e com os brindes entregues aos vencedores das rodadas de bingo, nas barracas da pesca e boca do palhaço. “Agradecemos, também, ao presidente do Rotary Club, Eliseu Silas de Assis, que cedeu o espaço para a realização da festa, por estar com a gente e abraçar a causa de verdade, e à Prefeitura de Hortolândia que está sempre nos apoiando”, valorizou.

Saiba mais

SOBRE O INSTITUTO

Saiba mais

Fundado em 2016 em Hortolândia, o Instituto Pernas Voluntárias promove a inclusão de pessoas com deficiência física e cognitiva, por meio de corridas de rua e atividades esportivas. Nelas, um voluntário empurra o equipamento de rodas (bikes, triciclos, skates, surf "todos adaptados"), interagindo com a pessoa atendida pelo projeto. Atualmente, o Pernas Voluntárias atende 100 pessoas com deficiência, com o apoio de mais de 300 voluntários.

Saiba mais

Para manter o projeto, sem fins lucrativos, são realizadas rifas, bingos e venda de pizza. Outra fonte de recursos são doações de pessoas que se sensibilizam com o trabalho, a exemplo dos empresários que patrocinam novos equipamentos para a prática esportiva.

Saiba mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Portal Hortolândia