Empregos
Como a expectativa de vida das novas gerações afetará o meio profissional?

Os cientistas garantem que as atuais novas gerações viverão muito mais do que as anteriores, graças à novas descobertas e tecnologias auxiliares voltadas ao refino da medicina. Esse aumento de tempo de vida provocará fortes consequências nos relacionamentos pessoais e profissionais.
Um dos questionamentos é: as pessoas se realizarão profissionalmente nas dependências de uma empresa, ou em casa, no chamado home office? Pode se tornar ainda mais comum que boa parte das operações da empresa ocorra com a participação de profissionais que realizam suas atividades por conexões virtuais, utilizando-se da internet. Afinal, a tecnologia é instrumento de vida e de trabalho desses jovens.
Também é perceptível que o tempo de convivência das gerações XXI com o trabalho aumentará bastante. É plausível que sua relação com o mercado de trabalho ocorrerá por 50, 60, 70 anos ou mais.
“Essa condição impactará o movimento das novas gerações pelo meio empresarial. Ficará muito difícil os representantes dessas gerações terem uma única profissão ao longo de sua vida profissional, pois viverão mais.” Afirma Ruy Leal, superintendente da Ong Via de Acesso
Diante de um mundo novo e com tantas alternativas, será desaconselhável para o jovem XXI conservar a distância que mantém com o mercado de trabalho. Ele deverá compreender que os seus destacados preparos técnico e tecnológico somente terão melhor rentabilidade se somados ao preparo comportamental e à disposição para realizar sua parte na reconstrução econômica do planeta.
Ruy Leal esta presente no mercado há mais de 35 anos, com a atuação em capacitação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho e na orientação de profissionais de Recursos Humanos e educadores sobre programas de estágios, coaching e mentoring. Foi Diretor da APARH DF e Conselheiro da APARH SP e é responsável por obras literárias do segmento em diversos países, entre eles é autor dos livros “Condutores do amanhã jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho”, “Superdicas para empreender seu próprio negócio”, este também em audiolivro e Superdicas para o Jovem Escolher Bem sua Profissão. Atualmente é Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso, organização da Sociedade Civil de caráter sócio-educacional e de assistência social de Interesse Público.
Empregos
Unicamp abre processo seletivo público; Confira

A Universidade Estatual de Campinas – Unicamp abre inscrições para processo Seletivos Públicos Temporários para as seguintes funções:
- Médico Anestesiologista (CAISM)
- Enfermeiro (HC)
- Técnico em Enfermagem (HC)
As inscrições estarão abertas dos dias 13 a 17 de dezembro de 2021.
Todas as informações, condições de participação e procedimentos para inscrição podem ser consultados nos editais disponíveis no Portal DGRH (menu Concursos – Processos Seletivos Públicos Temporários – Inscrições abertas / em andamento).
Para saber mais:
Empregos
15 vaga de emprego para Vendedor de Loja Shopping Flamboyant – Goiânia

A Fastshop procura por talentos que queiram fazer parte de um grande time, com cultura muito forte, pessoas inovadoras e dispostas a aprender e crescer junto com a empresa.
Que goste de tecnologias
Antenadas nas tendências e novidades tecnológicas lançadas no mercado.
Identificação no seguimento de eletro/eletrônicos.
Que preze pelo atendimento e satisfação do cliente.
Principais atividades:
• Vendas de produtos, serviços e soluções para o cliente;
• Atendimento conforme padrão da empresa;
• Negociação de produtos, em conformidade com regras;
• Acompanhar pós-vendas, garantindo a satisfação do cliente.
Requisitos:
. Ensino Médio completo
. Experiência com vendas, será um diferencial.
. Conhecimentos básicos de informática
. Boa fluência verbal
. Noções de tecnologia e sistemas
Para concorrer aos empregos é necessário fazer um cadastro no site VAGAS, clique aqui
Empregos
Nova fábrica da Bem Brasil Alimentos abrirá 300 vagas

Além das contratações, a empresa investe no desenvolvimento dos atuais colaboradores para assumirem novos desafios.
A política de valorizar a “prata da casa” já nasceu com a Bem Brasil Alimentos. Neste ano, quando a empresa completa 15 anos e se prepara para abrir sua terceira unidade produtiva, no município de Perdizes, no Triângulo Mineiro, não seria diferente. Com as obras entrando em sua fase final, a companhia iniciou as contratações, que seguem a linha Employee Value Proposition (EVP) – ou proposta de valor ao empregado, em tradução literal. Ao todo, são 300 empregos diretos na nova fábrica, entre áreas técnicas, de gestão e operacionais.
Simplificadamente, a estratégia de EVP significa oferecer oportunidades de desenvolvimento aos funcionários atuais, por meio de melhoria da experiência no ambiente de trabalho, promoções e investimentos em treinamentos e capacitações. Para aqueles que estão chegando, é traçada uma jornada na companhia, para que se sintam acolhidos, preparados para as funções e, ao mesmo tempo, engajados com a cultura e possam desenvolver o sentido de pertencimento ao time.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Bem Brasil, Franciele Reis, cerca de 76% das oportunidades para a nova linha foram fechadas com pessoal interno. “É um índice muito relevante e, para nós, importante, pois o colaborador consegue vislumbrar um crescimento dentro da empresa e possibilidades reais na sua carreira”, pontua.
Assim, a companhia seguirá uma dinâmica de treinamentos e programas de desenvolvimento das pessoas para atuarem na fábrica de Perdizes. “Serão mentorias técnicas e processos de coaching, para a formação de profissionais para os cargos de liderança. Nossa aposta é no On the Job Training, ou seja, oportunidades e capacitação dentro do local de trabalho, valorizando líderes que vão ocupar cargos de supervisor, assim como quem estava no operacional e vai para os cargos de liderança”, detalha.
Franciele acrescenta, no entanto, que haverá contratação externamente, tanto para novos postos de trabalho, quanto para ocupar as vagas daqueles que alcançaram uma promoção. “A Bem Brasil tem, no seu DNA, a diretriz de valorização do profissional e de oferta de oportunidades internamente. Mas também acredita na importância de buscar pessoas de fora para promover uma oxigenação e ampliar a inovação. As duas estratégias são complementares”, explica.
Nova planta
Hoje a Bem Brasil é líder em vendas de batata pré-frita congelada no país e conta com duas unidades, em Araxá (MG) e Perdizes. Após a inauguração da terceira planta, conseguirá ampliar a atual capacidade produtiva da empresa de 250 mil toneladas ao ano para mais de 500 mil. Na nova fábrica, além dos diversos formatos de batata – canoa, palito, bolinha, cortada etc. –, será processada uma linha de anéis de cebola pré-fritos congelados. A expectativa é de que a inauguração aconteça no início de 2022. O total de empregos diretos passará de, aproximadamente, 800 para 1.100.
O método de gestão via employer branding, adotado pela companhia, tem sido cada vez mais utilizado em todo o mundo, a fim de garantir a competitividade das marcas. O intuito é reter os talentos, reduzir a rotatividade e ainda atrair os melhores profissionais, justamente pela visibilidade dos pontos positivos de se trabalhar na empresa. Prova de que a receita funciona é que a Bem Brasil acaba de receber, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, definido por meio de avaliação conduzida pela Fundação Instituto de Administração (FIA), justamente com os próprios colaboradores.
Sobre a Bem Brasil
Fabricante 100% brasileira de batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata, a Bem Brasil foi fundada em dezembro de 2006, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Pioneira na atividade, conta, atualmente, com duas unidades fabris na região: a de Araxá e a outra no município de Perdizes, inaugurada em 2017. Juntas, geram mais de 600 empregos diretos e de 2 mil indiretos. A companhia é líder em vendas de batatas pré-fritas congeladas no país, produzindo, por ano, mais de 250 mil toneladas de produtos. Além disso, seu mix contempla mais de 20 itens voltados para food service e varejo nacional.
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Wickbold Hortolândia com vaga para Auxiliar de produção e outras oportunidades
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Concursos Públicos em Hortolândia abre inscrições nesta segunda
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Confira algumas vagas de emprego em Hortolândia – 16-05
-
Nossa Cidade5 dias atras
Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo
-
Nossa Cidade4 dias atras
Hortolândia comemora 31 anos com festa no Parque Lago da Fé
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Pat Monte Mor esta com mais de 140 vagas de emprego
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Confira as vagas de emprego na Bosch Campinas
-
TV, Cinema e Teatro1 semana atras
La Brea: A Terra Perdida é o filme da Tela Quente nessa semana