Programa Desenrola registra quase 900 mil renegociações de dívidas e supera expectativas

Dados divulgados pela Serasa revelam que o Programa Desenrola obteve um grande sucesso em sua primeira semana de vigência, com quase 900 mil renegociações de dívidas em atraso ou negativadas. Esse número representa um aumento de 80% em relação à média de acordos normalmente fechados. Lançado na última segunda-feira (17), o programa permite, por enquanto, apenas a negociação de débitos bancários para clientes com renda de até R$ 20 mil.

A maioria das renegociações foi realizada diretamente com a Serasa, fora do âmbito do programa do governo federal, enquanto uma parte menor foi feita através do próprio Desenrola. O birô de crédito tem acesso a esses números devido a parcerias firmadas com algumas instituições financeiras para exibir as ofertas, que são fechadas diretamente com os bancos.

Para a fase seguinte do programa, prevista para setembro, o governo federal planeja lançar uma plataforma de negociação específica do Desenrola. Nessa etapa, os acordos serão ampliados para incluir outros tipos de dívidas, como contas de água e energia.

De acordo com a Serasa, a visibilidade do programa foi fundamental para estimular a forte demanda por acordos de renegociação de débitos. A empresa, parceira de alguns dos principais bancos participantes do programa, ressaltou o interesse da população em regularizar sua situação financeira quando são oferecidas condições especiais, como as proporcionadas pelo Desenrola.

Os indicadores da Serasa, que refletem todos os acordos realizados na plataforma Serasa Limpa Nome, não se limitam apenas às dívidas do âmbito do Programa Desenrola Brasil.

Com o sucesso inicial e a promessa de ampliação dos serviços, espera-se que o Programa Desenrola continue sendo uma importante ferramenta para ajudar milhares de brasileiros a saírem do endividamento e recuperarem sua estabilidade financeira. O governo federal e os parceiros envolvidos no programa estão otimistas em relação aos resultados futuros e ao impacto positivo que ele pode trazer para a economia do país.

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Sair da versão mobile