Panela de pressão elétrica x panela de pressão convencional

Se na semana passada fizemos um texto para os gamers, indicando os 5 melhores jogos para o PS4, hoje o assunto é outro e vai para os cozinheiros e cozinheiras de plantão! Faremos um comparativo entre Panela de Pressão Elétrica x Panela de Pressão Convencional para saber qual tem um melhor custo benefício.

SEGURANÇA E ECONOMIA

O primeiro item a se comentar é a segurança. Já ouvi muitas pessoas falando do medo que têm das panelas de pressão convencionais, por não desligarem sozinhas e precisarem de acompanhamento constante. Estes objetos contam com, no máximo, 2 sistemas de segurança, enquanto as elétricas têm 7 sistemas, dentre eles sensores, termostatos para controlar temperatura e desligamento automático – lembrando que a água da panela elétrica não seca.

Outro fator é a economia. Por não consumir energia constante e reter calor interno (o cozimento também se dá de maneira uniforme para todos os alimentos), a panela elétrica é 54% mais econômica, além de dar mais cor e manter boa parte dos nutrientes e aromas. Esqueça também aquele chiado irritante!

LIMPEZA

Pesada, difícil de lavar na pia, deve ser lavada inteira, normalmente não cabe na lava-louças e algumas peças, de tempos em tempos, precisam de polimento. Assim é a panela de pressão convencional.

Com a elétrica, apenas a cuba e a tampa devem ser bem lavadas e o melhor, é antiaderente e cabem nas lava louças.

PREÇO

Os preços praticamente se equivalem, mas o custo benefício da panela de pressão elétrica é muito maior, como já mostramos para você. Pois conta com maior segurança, praticidade, design moderno e inúmeras funções que a panela de pressão convencional não te dá.

E aí, gostou deste comparativo entre Panela de Pressão Elétrica x Panela de Pressão Convencional? Comente com a gente!

Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Sair da versão mobile