O pais em crise, a volta da inflação, a disparada do dólar e a restrição do crédito podem refletir negativamente nas vendas, no quadro de funcionários e consequentemente no lucro da sua empresa. Mas, em situações como essa, baixar preços nem sempre é a melhor saída. Existe um ativo dentro da sua empresa que pode aumentar seu valor mesmo em períodos de crise, sua marca.
Sim, a marca é um dos ativos mais importantes dos negócios na nova economia. Ela é mais do que um elemento gráfico de identificação de uma empresa, uma marca bem gerenciada tem o poder de aumentar o valor de um produto, aumentar o volume das vendas e aumentar o número de consumidores fiéis, fazendo dela um elemento de diferenciação dentro de um mercado saturado onde preços competitivos e qualidade já não são diferenciais tão chamativos. Quantas vezes você já ouviu que tal companhia foi vendida por bilhões de dólares? Pois é, um dos principais aspectos que valorizam a empresa é a percepção da marca pelo mercado, o quanto ela é fiel à sua visão e o quanto ela influencia a decisão de compra do consumidor.
De acordo com o SEBRAE um dos fatores cruciais que fazem uma empresa fechar as portas é deixar de promover sua marca. Não podemos contar com a garantia de vendas pelo boca-a-boca, é preciso ligar a prática ao discurso, ter um alinhamento entre o mercado que quer atingir, conhecer seu público e quais os valores que a sua marca transmite, a fim de estabelecer um diálogo e consolidar o vínculo com o consumidor.
A tecnologia esta cada vez mais presente na vida das pessoas, estou querendo dizer sobre a internet, todos procuram ficar informados do que acontece ao seu redor, em consequência disso o Portal Hortolândia vem conseguindo aumentar cada vez mais o numero de internautas que acessam o site diariamente, então é importante de sua empresa tenta sua marca exposta e fortalecida por um bom tempo junto ao maior Portal da região.
PARA ANUNCIAR FALE COM O NOSSO CONSULTOR:
Telefone/Whatsapp : (19) 4141-3161
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.
