A notícia, no final da manhã desta quinta-feira(22), da prisão do Ex-presidente Temer desencadeou uma série de movimentações que afetam a economia do Brasil. A Ibovespa, principal índice da Bolsa Brasileira, caiu cerca de 1,21%, enquanto o dólar avançou cerca de 0,79%, com valor de R$ 3,796 na venda.
Mas por quê a prisão de um ex-presidente afeta tanto a econômia assim? Não era pra ser uma coisa boa, presupondo que estamos combatendo a corrupção?
Mas os investidores não veem assim.
Apesar de estar fora do Poder Executivo, Temer ainda tem influência no governo. Sendo uma das articulações dele a votação da reforma da previdência.
Os investidores, prevendo que o clima possa esquentar no congresso, estão tirando seus investimentos do Brasil. Por esse motivo a economia pode ficar prejudicada.
Mas a queda foi uma reação momentânea, devemos esperar os próximos acontecimento para ter certeza da movimentação econômica.
Por Guilherme Costa
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.
