Boleto: como o MEI pode emitir sem pagar nada por isso?

Uma das formas mais conhecida de cobrar os cliente é o boleto. Porém muitos microempreendedores não fazer a cobrança por esse método pois as taxas bancárias acabam não compensando.

O boleto ainda está entre uma das mais tradicionais e usadas formas de pagamento no Brasil. Isso porque pode ser emitido tanto por pessoas físicas, quanto por pessoas jurídicas, e possui diferentes tipos e modalidades.

Para emitir o boleto, em grande parte das instituições financeiras funciona assim:

Alguns cobram por emissão, outros por compensação do boleto e tem aqueles que ainda cobram uma taxa fixa de manutenção do serviço.

Mas o que a maioria dessas instituições têm em comum é a certeza de que a cobrança pela utilização deste serviço pesará sobre o seu bolso.

Por que vale a pena utilizar o boleto?

Com tantas outras ferramentas de cobrança disponíveis no mercado, por que apostar no boleto?

Para microempreendedores e pequenas empresas, o boleto oferece vantagens que podem facilitar muito o dia a dia e simplificar o recebimento das vendas.

Confira abaixo algumas vantagens de utilizar boletos:

Como o MEI pode emitir boleto sem pagar nada por isso?


Quem é empreendedor sabe o quanto cada economia pode fazer diferença nas finanças da empresa, não é mesmo?!

E é por entender as dificuldades enfrentadas pelo Microempreendedor e buscando facilitar sua rotina, que o Banco Inter desenvolveu a única conta 100% digital e gratuita para MEI.

Por meio da Conta Digital MEI você pode emitir até 100 (cem) boletos por mês, sem pagar nada. E você pode utilizá-los para depositar dinheiro na sua conta. Mas vale lembrar que os boletos do Banco Inter não geram encargos automaticamente, além disso a opção de alterar sacado do boleto está indisponível por tempo indeterminado, ou seja, para garantir a segurança das suas transações, os dados descritos no boleto serão apenas do titular.

Conheça outros serviços  da Conta Digital MEI:

Passo a passo para abrir a Conta MEI e emitir boletos grátis

Antes que consiga solicitar a conta digital MEI, é preciso que você tenha um cadastro ativo do Microempreendedor Individual, que você consegue no site do Portal do Empreendedor, além de uma conta digital para pessoa física do Banco Inter.

Se você já é correntista, pode pular o passo de abertura da conta digital PF e ir direto para a solicitação da conta digital MEI.

Confira abaixo os passos necessários para abri-la:

1: Acesse a página da conta digital MEI;

2: Clique no botão ‘Solicitar convite agora’;

3: Preencha seu cadastro e aguarde;

4: Quando a sua solicitação for aprovada, você receberá um e-mail com instruções para concluir o processo de abertura da conta.

E se por algum motivo você tiver que interromper o seu cadastro, não se preocupe!

A qualquer momento você pode retomá-lo no site da conta digital, clicando no botão ‘Continuar cadastro’.

Depois que a sua conta já estiver aberta, você poderá acessá-la por meio do aplicativo da conta digital para pessoa física, ou pelo Internet Banking.

Você só precisa fazer o login com os dados da sua Conta MEI.

Agora que você já sabe como o boleto pode ajudar no seu negócio, que tal começar a utilizar a nossa Conta Digital MEI? Abra já a sua e comece a economizar em tarifas bancárias!

Acesse o link e saiba mais
https://www.contacomagente.com.br/index.php/boleto-como-o-mei-pode-emitir-sem-pagar/

Sair da versão mobile