São Paulo

Passo a passo para transferência digital de veículos

transferência digital de veículos

Você sabe como fazer transferência digital de veículos? Se está precisando deste passo a passo e não tem onde recorrer, vem com a gente que explicaremos. Vale lembrar que essa explicação é válida para o estado de São Paulo, se for de outra localidade, verifique em seu município.

Passo a passo para transferência digital de veículos

Primeiramente, é necessário que tanto o proprietário do veículo quanto o comprador devem ter o selo prata ou ouro no sistema Gov.Br.. Em seguida, baixem o aplicativo através destes links: iOS e Android. Também é necessário fazer o download do app do Poupatempo Digital (iOS e Android).

Quanto ao veículo, tenha o CRVe digital, emitido para modelos a partir de janeiro de 2021, ou convertido do papel para o formato digital no caso dos fabricados anteriormente.

A responsabilidade do proprietário é de fazer a vistoria em uma empresa credenciada, há no máximo 60 dias. Encontre as empresas deste setor AQUI. Após todos esses itens citados acima serem feitos (por vendedor e comprador), é necessário ir até a aba Transferir Propriedade de Veículo e o aplicativo irá checar automaticamente os seguintes itens:

  • CRVe Digital
  • Atestado de inspeção veicular em empresa credenciada
  • Registro de intenção de venda/compra do veículo realizado pelo vendedor e comprador
  • Processo finalizado em cinco minutos.

O que achou deste passo a passo para transferência digital de veículos? Comente com a gente!

Sair da versão mobile