São Paulo

Bridgestone inaugura Centro de Distribuição e gera 250 empregos

Bridgestone

Novo espaço está localizado em Cotia/SP e é o maior da companhia na América Latina

A Bridgestone inaugurou seu Centro de Distribuição destinado exclusivamente para o mercado reposição. Localizado em Cotia/SP, ele tem uma área total de 84 mil m² cobertos e possui capacidade para armazenar mais de 1 milhão de pneus entre as diferentes tipologias que a empresa oferece ao mercado.

“A nova unidade torna-se assim o principal armazém da companhia no Brasil. Com essa nova instalação teremos expressivos ganhos logísticos, ainda mais qualidade no atendimento dos canais de maior complexidade e melhoria no nível de serviço para nossa rede de revendedores”, destaca Vicente Marino, presidente da Bridgestone América Latina Sul.

São mais de 140 docas, que podem movimentar 35 mil unidades diariamente. O armazém é o maior da companhia na América Latina. O local contou com investimentos de mais de R$ 300 milhões da Prologis, empresa que detém o espaço, e gerou 250 novos empregos diretos.

Entre as implementações realizadas no espaço, todas as categorias de produto ficarão dentro do mesmo armazém, o que facilita a separação de carregamento, já que todo o processo será realizado em uma mesma doca.

Além disso, o novo CD oferece alta capacidade de carga e descarga pelo número de docas, maior capacidade e qualidade de estoques. A nova instalação reforça o Compromisso Bridgestone E8 com a sustentabilidade, com certificação LEED Core & Shell Platinum, a mais alta emitida pelo Green Building Council atestando que todo empreendimento obedece a rígidas normas de aproveitamento de material, economia e sustentabilidade.

A ampliação da estrutura de distribuição da Bridgestone complementa os recentes anúncios de investimentos da companhia no Brasil, incluindo cerca de 1 bilhão de reais na ampliação da produção da planta de pneus em Camaçari, na Bahia, 10 milhões de reais em uma fazenda de energia solar na unidade e 350 milhões de reais na ampliação da produção de pneus de carga, da planta em Santo André, São Paulo.

“Temos infraestrutura ‘triple A’, com segurança e áreas dedicadas aos caminhoneiros e teremos acesso às principais rodovias do estado, como a Raposo Tavares, Anhanguera e Bandeirantes, sem falar do Rodoanel”, finaliza Eduardo Ambrósio, Diretor de Supply Chain da Bridgestone América Latina Sul.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98