Alunos da rede estadual de SP retornam às aulas nesta quarta (23/07)

sala_aula

A partir desta quarta-feira (23), mais de 3 milhões de alunos das escolas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) retornam às aulas após o recesso escolar do meio do ano. O 2º semestre letivo começa com foco total nas provas de recuperação, voltadas aos estudantes com notas iguais ou inferiores a cinco nos dois primeiros bimestres.

Quem participa das provas?

As avaliações são direcionadas aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, incluindo os matriculados nos itinerários técnicos e profissionais.

Como será a avaliação?

As provas terão o seguinte formato:

A menor nota do 1º semestre será substituída pela nota obtida na recuperação, o que pode melhorar o boletim dos alunos. Inclusive, estudantes com nota acima de cinco também podem participar.

Calendário das avaliações

Preparação com foco no aprendizado

Durante as duas primeiras semanas do semestre, as escolas devem trabalhar com revisão de conteúdos essenciais e estratégias didáticas voltadas à melhora da aprendizagem.

“As avaliações de recuperação vão substituir a menor nota entre os dois primeiros bimestres do ano letivo. Por isso, todos os estudantes avaliados, mesmo com notas acima de cinco, poderão participar e serão beneficiados com a revisão e atualizações do boletim escolar”, destacou João Pinhata, coordenador de avaliações da Seduc-SP.

Sair da versão mobile