Na noite de ontem (30), uma guarnição policial foi acionada via COPOM para atender uma ocorrência de maus tratos contra três crianças na Rua Idalina Rodrigues da Silva, no Jardim dos Ipês, em Sumaré.
No local, foi estabelecido contato com um indivíduo já conhecido da equipe por antecedentes envolvendo desentendimentos e uso de entorpecentes. O mesmo confessou ter feito uso de cocaína e bebida alcoólica anteriormente.
Também foi ouvida sua companheira. Verificou-se que o casal é responsável por três crianças, que se encontravam sob seus cuidados no momento.
Mediante autorização da avó das crianças e proprietária do imóvel, a equipe adentrou a residência e constatou condições insalubres e deploráveis, incompatíveis com a dignidade e segurança de menores.
Diante dos maus-tratos implícitos na situação, o casal foi preso em flagrante. A criança de quatro meses, que aparentava estar mais debilitada e franzina, foi encaminhada ao Pronto Atendimento do Jardim Maria Antônia para avaliação médica.
O Conselho Tutelar foi acionado, ciência dos fatos foi prestada e, posteriormente, o agente do conselho compareceu ao plantão policial de Sumaré. O casal foi formalmente apresentado e permaneceu custodiado.
