Rapaz aproveita caminhão aberto, furta celular e acaba preso

O artesão M. J. S., de 25 anos, foi preso na tarde de quinta-feira após furtar um celular na Rua Zacarias Costa Camargo, na Vila São Francisco, em Hortolândia. O acusado teria aproveitado o momento em que o ajudante D. R. S. K., de 26 anos, desceu do caminhão, deixando-o aberto, e, segundo a Polícia Militar, furtou o aparelho celular.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, que trabalha em uma transportadora, parou no local para realizar uma entrega, e como o serviço seria rápido, deixou o caminhão aberto.

Anuncio


Aproveitando a distração do ajudante, o artesão, que passava pela via, pegou o celular que estava no painel do caminhão e fugiu. No entanto, a ação foi flagrada pelo coordenador G. R. A. F., de 51 anos, que acionou a PM.

O suspeito foi abordado pela PM e negou o furto, mas acabou confessando após o aparelho celular ser encontrado em seu bolso. Ele recebeu voz de prisão em falgrante por furto e foi levado para o Plantão Policial.

O delegado plantonista, Fernando Bueno de Castro, arbitrou fiança criminal no valor de R$ 2 mil. No entanto, o dinheiro não foi apresentado, sendo assim, o artesão foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará transferência para uma unidade prisional.

Sair da versão mobile