Queimaduras em Sumaré: mulher atacada pelo ex-marido

policia civil

Uma mulher de 28 anos sofreu queimaduras em Sumaré após ser atacada pelo ex-marido na manhã desta quarta-feira (20). O crime ocorreu no Jardim Dulce e a vítima está hospitalizada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Makarenko.

Queimaduras em Sumaré após ataque

De acordo com a mãe da vítima, o casal havia se separado na semana anterior. Por volta das 10h40, no imóvel onde ainda residiam, o agressor iniciou uma série de agressões e despejou gasolina sobre o corpo da ex-companheira, ateando fogo em seguida. Após o ato, ele fugiu e ainda não foi localizado.

A vítima conseguiu sair para a rua pedindo ajuda. Ela foi levada inicialmente para a UBS do bairro e, posteriormente, transferida pelo Samu para a UPA Makarenko.

Estado de saúde da vítima

Segundo familiares, a mulher sofreu queimaduras em braços, pernas, abdômen e regiões íntimas. A gravidade das lesões ainda não foi confirmada pela equipe médica, que mantém o acompanhamento do caso.

Polícia investiga o agressor

A Polícia Municipal de Sumaré foi acionada por funcionários da unidade de saúde. Após colher depoimentos de testemunhas, iniciou buscas pelo suspeito, que permanece foragido até o momento. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Sumaré, onde as investigações estão em andamento.

Casos de violência contra a mulher

De acordo com dados recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o número de casos de violência doméstica tem apresentado crescimento em todo o país, o que reforça a importância das medidas de proteção. Em situações de risco, é possível acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190 ou denunciar de forma anônima no 180.

Como pedir ajuda

Sair da versão mobile