Policial

População pode fazer denúncia de som alto à GM pelo número 0800 11 15 80

Guarda Municipal realizou neste feriado de Páscoa Operação Pancadão, que percorre vários bairros da cidade

Quem não consegue dormir à noite devido ao som alto de veículos ou estabelecimentos pode fazer denúncias por meio do número 0800 11 15 80 da Guarda Municipal. De acordo com a Secretaria de Segurança, o denunciante não precisa se identificar, mas é necessário que ele forneça o endereço da ocorrência ou informações mais detalhadas possíveis para facilitar a localização pela GM.

Anuncio


 [ad id=”14221″]

É com base nessas denúncias que a corporação tem realizado a Operação Pancadão aos finais de semana. O objetivo é coibir a ocorrência de som alto em veículos e estabelecimentos, após as 22h. Os infratores são multados com base na lei do silêncio e na lei do Pancadão, regulamentada recentemente pelo governo estadual.

Nesta Páscoa, a GM, em conjunto com a Polícia Militar, efetuou mais uma operação. A ação, nesta última sexta-feira (14/04), sábado (15/04) e domingo (16/04), resultou no fechamento de 17 estabelecimentos, dentre bares, salões de festa e depósitos de bebidas. Os proprietários receberam orientações para que regularizem seus estabelecimentos.

A operação, que contou com 34 agentes, percorreu os bairros Jardim Amanda, Jardim Boa Esperança, Jardim São Jorge, Vila Real, Parque Remanso das Águas, Jardim Nova América, Jardim Sumarezinho, Jardim São Bento, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Terras de Santo Antonio, Jardim Santa Clara do Lago, Jardim do Lago, Recanto do Sol e Parque dos Pinheiros.

A ação resultou também em multa e apreensão de um veículo. “As pessoas já estão entendendo que a Operação Pancadão é pra valer. Por isso, neste último fim de semana tivemos um número menor de veículos apreendidos”, salienta o secretário de Segurança, Luís Leite de Camargo. Durante a operação, também foi realizada orientação em uma residência em relação a som alto, averiguação de 92 pessoas e dispersão de aglomerações.

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo