Mulher trans presa em Campinas por extorsão contra cliente

Mulher trans presa em Campinas por extorsão contra cliente

Policiais civis do 1º Distrito Policial de Campinas (Deinter 2) prenderam, na terça-feira (7), uma mulher trans suspeita de extorquir um cliente, em cumprimento a mandados de prisão temporária e busca e apreensão domiciliar expedidos pela 6ª Vara Criminal de Campinas. Outra mulher, apontada como comparsa no crime, também foi detida.

Mulher trans presa em Campinas após extorquir homem

A prisão ocorreu em uma residência localizada na Rua Rocio, no bairro Conceição, com apoio do delegado assistente da unidade. A investigação teve início após um caso de extorsão registrado em 29 de setembro.

Na ocasião, a vítima relatou ter combinado um encontro com a suspeita em sua residência. Durante o encontro, ela o agrediu com socos e, sob ameaça com uma tesoura, o obrigou a entregar o cartão bancário e a senha. Em seguida, transferiu R$ 12 mil para a conta de uma amiga, identificada posteriormente como cúmplice.

Cúmplice presa em salão de beleza

Durante as diligências, os agentes localizaram a comparsa em um salão de beleza, próximo ao local do crime. Em depoimento, ela confessou ter emprestado sua conta bancária para receber o dinheiro e indicou o paradeiro da principal investigada.

Os policiais se deslocaram até o endereço informado, onde efetuaram a prisão da mulher trans e apreenderam o celular, a tesoura usada na ameaça e uma máquina de cartão.

Indiciamento e destino das presas

Ambas foram conduzidas à delegacia e indiciadas por extorsão qualificada, com restrição de liberdade, emprego de arma e concurso de pessoas. Após o exame de corpo de delito, a mulher trans foi encaminhada à Unidade de Detenção de Trans e Especificidades (UDTE).

De acordo com a Polícia Civil, o caso segue sob investigação para identificar se há outras vítimas que possam ter sido alvo da dupla.

Sair da versão mobile