Guarda Municipal sofre queimaduras após ser incendiado por mulher em surto em Valinhos

pitbull

pitbull

Um grave caso de violência marcou a noite de ontem (7) em Valinhos. Um guarda municipal foi incendiado por uma mulher em surto psiquiátrico, enquanto atendia a um chamado do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no bairro Vila Santana.

Segundo relatos da unidade de saúde, a mulher ameaçava sua filha de 16 anos com um facão. Durante a tentativa de negociação com os agentes para que ela se entregasse, a mulher jogou gasolina no guarda municipal e ateou fogo contra ele.

A vítima foi socorrida com urgência e encaminhada inicialmente à Santa Casa de Valinhos. Devido à gravidade das queimaduras, que atingiram cerca de 70% do corpo, o guarda foi transferido para o Hospital Irmãos Penteado, em Campinas, onde permanece internado na ala de queimados.

A mulher foi contida no local, medicada na UPA de Valinhos e segue sob observação. Ela foi presa em flagrante e responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio à filha da agressora, que também era vítima das ameaças.

Sair da versão mobile