Prisão e apreensão em Sumaré após abordagem a motocicleta com placa adulterada

Depósito clandestino de bebidas

Depósito clandestino de bebidas

Na madrugada do último dia 14, dois ocupantes de uma motocicleta com placa adulterada fugiram da Guarda Civil Municipal de Hortolândia e entrou na área de Sumaré, pela Estrada Municipal Teodor Condiev.

As equipes começaram a patrulhar a região em busca da motocicleta, que apresentava uma placa adulterada com fita isolante e, mais tarde, encontraram o veículo abandonado.

Os oficiais foram até uma residência nas proximidades e, ao fazer o contato, duas pessoas se apresentaram: um menor de idade e um maior. O maior, ao ser questionado, afirmou que a motocicleta pertencia ao seu pai, mas que ele mesmo a utilizava. Ao se aproximarem da porta da casa, os agentes perceberam um forte odor semelhante à maconha.

O maior, ao ser questionado sobre o cheiro, confessou que havia drogas dentro da casa, mas alegou que não eram suas, e sim do menor, e autorizou a entrada deles para uma revista. O menor foi questionado e admitiu ser o dono da droga, destinada ao consumo pessoal. Diante dos fatos, o maior recebeu voz de prisão por crime relacionado ao art. 311, enquanto o menor foi apreendido por posse de drogas.

Ambos foram levados à 1ª Delegacia de Polícia de Sumaré, onde o delegado de plantão tomou conhecimento do ocorrido. O maior permaneceu preso, enquanto o menor foi liberado para seus genitores, conforme a decisão do delegado.

Sair da versão mobile