Homem é preso por pensão alimentícia no Poupatempo de Sumaré

Um indivíduo foi detido nas dependências do Poupatempo no Centro de Sumaré, na última sexta-feira, dia 13, devido à inadimplência na prestação de pensão alimentícia.

Os policiais militares foram acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência envolvendo um homem que estava sendo procurado pela Justiça e buscou serviços na unidade do Poupatempo. Ao se dirigir a uma colaboradora da unidade para solicitar um documento de antecedentes criminais, a equipe policial foi informada de sua presença no local.

Durante a checagem dos dados do homem, utilizando um dispositivo portátil de coleta de informações e consulta ao Copom, os agentes não conseguiram validar suas informações. Após essa verificação, o homem foi informado sobre seus direitos conforme a Constituição, e, como ele cooperou com as instruções da equipe, não foi necessário o uso de algemas.

O detido foi encaminhado à Delegacia de Polícia do 1° Distrito de Sumaré, onde investigações adicionais revelaram a existência de um mandado de detenção em aberto por dívida de pensão alimentícia. Por ordem do delegado, foi registrado um boletim de ocorrência, e o indivíduo ficou à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile