Homem baleado pela PM após tombar caminhão roubado em Campinas

Um homem suspeito de roubar um caminhão frigorífico foi baleado pela Polícia Militar na manhã deste sábado (18), em Campinas (SP). De acordo com a PM, ele e um comparsa tombaram o veículo durante uma perseguição, derrubando parte do muro de uma escola estadual.

O caminhão transportava duas toneladas de carne bovina e suína para uma empresa de Piracicaba (SP). O motorista e o auxiliar que estavam no veículo foram rendidos por dois homens em uma moto, sendo que o garupa aparentava estar armado.

Após tomarem posse do caminhão, os assaltantes enfrentaram dificuldades para engatar a marcha, o que chamou a atenção de pedestres. Esses acionaram uma viatura do 47º BPMI, que realizava patrulhamento próximo ao local, dando início à perseguição.

Ao cruzarem as ruas Campo Redondo e Henrique Thoni Filho em alta velocidade, os suspeitos perderam o controle do caminhão, que tombou na calçada e atingiu parcialmente o muro da Escola Estadual Jardim Ouro Preto.

Um dos homens tentou se esconder dentro da unidade escolar. Conforme relato do tenente Leonardi Rocha, o suspeito sacou um objeto que parecia um revólver, o que levou o policial a disparar contra ele, atingindo-o no quadril.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Ouro Verde. O outro envolvido conseguiu fugir e segue sendo procurado. A perícia foi acionada para apurar os detalhes do ocorrido.

Sair da versão mobile