Esquema de carga roubada é desmantelado em Monte Mor

Esquema de carga roubada

Esquema de carga roubada

Na tarde de ontem (19) a polícia desmantelou um esquema de carga roubada no Jardim Paviotti, em Monte Mor. Durante patrulhamento pela Rodovia SP-101, agentes abordaram dois veículos que transportavam eletrodomésticos sem qualquer comprovação fiscal.

Ao serem questionados, os ocupantes informaram que haviam adquirido os produtos por meio de negociações feitas em aplicativo de mensagens. Segundo relato, eles retiraram as mercadorias em um imóvel indicado previamente, efetuando o pagamento em dinheiro no local. A partir dessas informações, a equipe seguiu até o endereço mencionado para averiguação.

No imóvel, os policiais encontraram dinheiro exposto sobre uma mesa e apreenderam uma grande quantidade de itens, incluindo eletrodomésticos, utensílios domésticos, móveis, além de dois bloqueadores de sinal. Também foram localizadas peças de motocicleta com registro de furto e com sinais identificadores adulterados, reforçando a suspeita de atividade criminosa estruturada.

Durante a ocorrência, um homem se apresentou e assumiu a responsabilidade pela guarda e comercialização dos produtos ilegais. Outro envolvido, apontado como responsável pelo imóvel, foi localizado posteriormente em Campinas. Na delegacia, um representante de uma empresa de transportes reconheceu parte significativa da carga como proveniente de roubos ocorridos em Jundiaí, Itupeva e durante trajeto com destino a Mogi Mirim. Todos os envolvidos permaneceram presos e estão à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile