Policial

Briga entre alunas teria motivado o crime brutal no Jardim Amanda

O trágico homicídio resgistrado na tarde de quarta-feira, 19 de outubro, por volta das 16h, na rua Casemiro de Abreu, no bairro Jardim Amanda em Hortolândia, pode ter sido motivado por briga entre alunas de uma escola.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais civis compareceram ao local após receberem informações sobre um homicídio doloso consumado. A vítima, identificada como Eduardo Barbosa Rodrigues, foi encontrada em estado de óbito no local dos fatos. A equipe de perícia de Americana foi chamada para investigar a cena, e o corpo de Eduardo foi removido pela funerária.

Anuncio


De acordo com a narrativa do boletim de ocorrência, o crime teria sido motivado por uma briga anterior entre duas alunas, A. C. e M., que estudavam na mesma escola. A., após ser transferida de escola, não deixou de agredir fisicamente M, que ainda estudava na Escola Eusébio de Queiroz.

No dia do crime, M foi abordada por A em frente à escola, onde foi agredida fisicamente. Ao chegar em casa e relatar o incidente à mãe, D, esta entrou em contato com seu irmão, Eduardo, para buscar M e conversar com A.

Eduardo, acompanhado de D e da sobrinha, avistou A e seu irmão João Vitor Leite caminhando pela rua Casemiro de Abreu, altura do número 1284. Eduardo tentou conversar com A para pôr fim às agressões, mas A sacou uma faca. Eduardo conseguiu segurar a arma branca, mas João Vitor se aproximou com um revólver.

Houve uma luta pelo controle da arma de fogo, resultando em um disparo que atingiu a perna de Eduardo. D tentou intervir, mas acabou sendo esfaqueada nas costas por A. Após algum tempo, Eduardo ficou exausto e soltou a arma, que estava nas mãos de João Vitor.

João Vitor se afastou, mas retornou e efetuou disparos contra Eduardo, atingindo fatalmente sua cabeça, levando-o à morte no local. O autor do homicídio não foi localizado, assim como a adolescente Ana Clara.

O local foi periciado pela equipe de pericia de Americana. O corpo da vítima Eduardo Barbosa Rodrigues foi removido do local pela funerária.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo