Policial

Crime da clonagem de cartões de crédito leva duas pessoas para a delegacia em Hortolândia

Crime da clonagem de cartões de crédito

Na tarde de ontem (17), uma equipe da polícia estava em patrulhamento pela Avenida José Augusto Araújo, em Hortolândia, quando se deparou com uma Mercedes-Benz C180 em alta velocidade. Não demorou para ser abordado e, dentro do veículo havia uma série de produtos suspeitos, como uma lavadora, um aspirador, um relógio e dois pneus novos, embalados e adesivados.

O homem revelou que era um revendedor e que havia adquirido os itens por cerca de 30% do valor de mercado, com a intenção de revendê-los posteriormente pela internet. Entretanto, desconhecia a procedência dos produtos e se comprometeu a fornecer informações sobre o local da compra.

A investigação levou a polícia até a Rua Idalice Ana de Jesus, no Recanto do Sol. O morador da residência em questão confirmou a venda dos produtos e indicou a existência de mais mercadorias, como: dois carros elétricos infantis, um celular quebrado no lixo do banheiro, quatro celulares jogados no telhado, duas munições calibre .380 em cima do guarda-roupas e outro celular escondido embaixo de uma cama, pertencente ao condutor do veículo.

Questionados sobre a origem desses itens, disseram que conseguiram por meio de clonagem de cartões de crédito. Os criminosos e as mercadorias foram levados até a delegacia e o delegado fez um Boletim de Ocorrência de Associação Criminosa, Receptação, Porte Ilegal de Munição e Estelionato. E um dos indivíduos permaneceu à disposição da justiça.

Sair da versão mobile