Balão cai em escola infantil de cidade da região e causa princípio de incêndio

tráfico de drogas

preso em Monte Mor

Na manhã deste domingo (11), um balão caiu no pátio de uma escola infantil no bairro Werner Plaas, em Americana. De acordo com a Guarda Municipal de Americana (Gama), não houve danos ao local nem vítimas.

Segundo a Gama, populares relataram que o balão inicialmente caiu em uma residência na Rua Pará, em frente a uma praça pública. Quando os guardas chegaram ao local, três viaturas da Polícia Militar já estavam atendendo a ocorrência e constataram que o balão acabou enroscado em uma escola infantil.

Posteriormente, o balão caiu dentro do pátio da escola, onde, segundo testemunhas, houve um pequeno princípio de incêndio na vegetação. O fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, que também esteve presente na ação.

O balão foi apreendido, e a ocorrência ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar.

Soltar balão é crime

Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime previsto pelo artigo 42 da Lei nº 9.605/98, com pena de 1 a 3 anos de prisão ou multa. Os responsáveis também podem ser acusados de atentar contra a navegação aérea, conforme o artigo 261 do Código Penal.

Perigos da soltura de balões

Balões podem causar incêndios em residências, indústrias e áreas florestais. Em 2023, o Corpo de Bombeiros registrou 16 incêndios provocados por balões. A população pode colaborar no combate a essa prática denunciando atividades suspeitas relacionadas à fabricação, transporte ou soltura de balões. Para denunciar a soltura, ligue para o 190. Para denunciar a fabricação e o transporte, utilize a Delegacia Eletrônica pelo número 181.

Sair da versão mobile