Policial

Atos de Vandalismo no Poliesportivo: Dois Indivíduos Flagrados Pichando Muro são Detidos

O recém reinaugurado Ginásio Poliesportivo, um projeto entregue à comunidade pela Prefeitura com o objetivo de promover atividades esportivas e lazer, sofreu um revés na noite da última segunda-feira (14). Dois homens, aparentando ter cerca de 40 anos, foram flagrados pichando o muro do local.

Uma denúncia anônima levou uma equipe da Guarda Municipal até o Poliesportivo, rapidamente após a notificação. Os informantes relataram que dois indivíduos estavam realizando atos de vandalismo, pichando o muro recém-construído. Os agentes responderam prontamente à chamada, deslocando-se para o local e deparando-se com a cena.

Anuncio


Ao chegarem ao local, os guardas municipais confirmaram o flagrante. Um dos homens estava em uma posição sugestiva de “antena”, executando a tarefa de olheiro, enquanto o outro segurava um rolo, provavelmente utilizado para aplicar a tinta nas paredes. As ações dos indivíduos foram interrompidas imediatamente com a abordagem das autoridades.

Durante a abordagem, foi encontrada uma substância semelhante à maconha no bolso de um dos suspeitos. Diante disso, os dois homens foram conduzidos ao plantão policial para procedimentos legais. Lá, foi elaborado um termo circunstanciado, que é um registro de um fato considerado infração de menor potencial ofensivo, e os indivíduos foram liberados.

O incidente levanta preocupações sobre a necessidade de conscientização e respeito pela infraestrutura pública, bem como a importância da segurança patrimonial e do monitoramento adequado dos espaços recém-inaugurados. A Prefeitura, em colaboração com as forças de segurança, reforça o compromisso em proteger os patrimônios da cidade e trabalhar para garantir a tranquilidade e o bem-estar de todos os cidadãos.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo