Policial

Armas apreendidas para investigação são furtadas em DP de Hortolândia

Projeto radar

O 1º distrito policial de Hortolândia (SP) foi arrombado e duas armas, que pertenciam a policiais militares e eram usadas na investigação de um homicídio, foram furtadas. As pistolas estavam dentro de um armário e a invasão ao prédio da unidade de segurança foi percebido por funcionários no fim da manhã desta segunda-feira (20).

As portas de uma sacada e a da sala de uma escrivã do DP foram arrombadas, assim como o armário. As armas levadas eram parte das provas colhidas para a apuração de um homídio decorrente de ação policial. A equipe de perícia técnica foi ao local e fotografou uma marca de mão que ficou na parede da entrada da sala.

Os peritos constataram, ainda, que as câmeras de segurança instaladas na entrada do distrito foram viradas para cima. Uma vizinha do DP relatou à Polícia Civil que durante a madrugada, por volta de 2h45, percebeu que alguém entrou no quintal dela, derrubou uma calha e fugiu após ver a luz do banheiro acesa.

Delegados, além do investigador chefe da polícia na cidade, foram chamados para iniciar as investigações com a intenção de recuperar as pistolas.

Fonte: G1

Sair da versão mobile