Trio é detido em tentativa de furto na APAE de Sumaré

Parque Rosa e Silva

Parque Rosa e Silva

Na noite de quinta-feira (26), três indivíduos foram detidos após uma tentativa de furto na APAE de Sumaré, localizada na Vila Zilda Anatel. A ação criminosa foi frustrada pela ação da polícia.

Ao chegar no local, os oficiais encontraram um veículo, equipado com um reboque, estacionado na rua. Durante a abordagem, um dos indivíduos foi encontrado escondido no banco traseiro do carro. Ao ser questionado sobre sua presença no local, ele confessou o crime e revelou detalhes sobre a tentativa de roubo da betoneira, que estava no pátio da instituição.

O homem relatou que uma mulher e um homem estavam dentro da APAE, usando o reboque para retirar o equipamento pesado do local. No entanto, ao avistarem as viaturas da polícia, o casal fugiu correndo em direção à Avenida Rebouças.

Não demorou para que fossem abordados e, ao serem questionados, também confessaram o envolvimento no furto e confirmaram que haviam deixado o comparsa escondido no veículo.

A cerca de proteção lateral da APAE de Sumaré havia sido cortada, e uma betoneira foi encontrada nas proximidades, com evidências de que havia sido arrastada até o local onde o veículo estava estacionado. O representante da APAE compareceu ao local e confirmou que a cerca não estava cortada anteriormente e que a betoneira havia sido retirada de seu local de armazenamento.

O trio foi conduzido até o Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile