Guarda Municipal de Sumaré impede furto em escola Ângelo Tomazin

No último domingo (12), a Guarda Municipal de Sumaré impediu o furto de fios de cobre na Escola Municipal Ângelo Tomazin. Um dos suspeitos foi preso durante a ação, que ocorreu sob a gestão do secretário de Segurança Roberto Sebastião Peternelli Junior e do comandante da GCM, Eclair. A corporação tem se destacado por realizar prisões em flagrante com regularidade.

O alerta sobre o crime foi recebido pela Central de Comunicação (Cecom), que, em tempo real, monitorou a ação dos criminosos. Dois indivíduos estavam furtando fios de cobre na escola e, ao perceberem a presença policial, um deles foi abordado e detido no local. O suspeito foi identificado pelos agentes da GCM.

Em depoimento, o detido contou que seu comparsa o havia convidado para o crime. Ambos haviam pulado o muro da escola para cometer o furto, mas, ao se separarem, o segundo suspeito conseguiu fugir antes de ser capturado. As informações sobre a ação ajudaram a esclarecer os detalhes do ocorrido.

O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a perícia foi solicitada para confirmar o furto. Imagens e vídeos da ocorrência foram entregues à autoridade policial, e um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado por furto. Após ser ouvido, o acusado permaneceu à disposição da Justiça, aguardando as próximas providências legais.

Sair da versão mobile