Adolescente cai de bicicleta e acaba atropelado no Parque Figueiras

O estudante Luiz Henrique Alves Silva, de apenas 15 anos, está internado em estado gravíssimo após ser atropelado, no Parque Figueiras, em Hortolândia. A vítima andava de bicicleta pela Rua Célio Vieira Alves, quando perdeu o controle e teria caído. De acordo com o estudante M. S. N. S., de 23 anos, que conduzia o veículo que atropelou a vítima, sem tempo hábil para frear, acabou atropelando o menor.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h15, o M. S. N. S., conduzia uma Parati pela via quando viu o menor pilotando a bicicleta no sentido contrário. Rapidamente, o adolescente perdeu o controle da bicicleta e acabou sendo atropelado pelo estudante.

Anuncio


O veículo atingiu a cabeça da vítima, que foi socorrida em estado gravíssimo pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência), sendo levado com traumatismo craniano para o HES (Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini).

A bicicleta ficou totalmente danificada, assim como a parte frontal do veículo, e foi apreendida pela Polícia Científica, que periciará o objeto. O veículo foi devolvido ao proprietário e será periciado posteriormente.

FAMÍLIA

A reportagem conversou com a cunhada do menino, Suelen Araújo, de 32 anos, que contou a dor vivida pela família após o acidente. “Não sabemos como foi direito. Na hora do acidente só pensávamos em socorrer o Luiz, então não sabemos de nada”, informou.

“O médico nos contou que a lesão dele foi na cabeça, o cérebro inteiro está inchado. A situação é delicada. O médico não foram muito positivos”, desabafou a mulher. “Estamos crendo em Deus, acreditamos na força da fé”, contou emocionada.

“Dia 31 ele faz 16 anos. É um menino bom, educado, trabalha e ajuda toda a família. Nunca deu trabalho, mas acreditamos em Deus e sabemos que tudo vai dar certo”, concluiu.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, que apurará o acidente. A vítima continua internada no HES e sua situação de saúde é delicada.

Sair da versão mobile