14 de junho de 2024
Nossa Região

Saiba quando começa o cadastro para castração de animais domésticos

castracao

A Prefeitura de Hortolândia está promovendo uma ação em prol do bem-estar dos animais domésticos da cidade. A partir das 9h desta quarta-feira (15/05), serão abertas as inscrições para o mutirão de castração, uma iniciativa que visa controlar a população animal e promover a saúde dos pets.

Inicialmente programadas para o dia seis deste mês, as inscrições precisaram ser adiadas por razões técnicas no sistema do aplicativo do programa Agenda Verde. Agora, mais de 600 procedimentos gratuitos serão disponibilizados na 1ª Etapa da Campanha, que integra as comemorações dos 33 anos de aniversário de Hortolândia.

Para se inscrever, o tutor interessado deve ser morador de Hortolândia e apresentar o Cartão Cidadão, o mesmo utilizado nas UBS-Unidades Básicas de Saúde do município. As inscrições serão encerradas assim que o sistema atingir a capacidade total de vagas, de acordo com o DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal).

No dia agendado para a castração, o atendimento será feito por ordem de chegada. Os animais devem estar em jejum de seis horas, sem ingerir água nem comida. O atendimento aos gatos, independentemente do sexo, será priorizado logo no início das atividades, considerando o temperamento desses animais.

Confira abaixo as datas e locais da 1ª Etapa da Campanha de Castração de Animais:

24/5, sexta-feira, às 8h | DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal)
Rua Athanázio Gigo, 60 | Chácaras Recreio 2000

25/5, sábado, às 8h | Ginásio Poliesportivo “Victor Savala”
Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500 | Jardim Nossa Sra. de Fátima

26/5, domingo, às 8h | Ginásio Poliesportivo “Nelson Cancian”
Rua João Barreto da Silva, 505 | Vila Real Santista

Não perca a oportunidade de contribuir para o controle da população animal e garantir a saúde e o bem-estar dos nossos companheiros de quatro patas!

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98