Mutirão para renegociação de IPVA atrasado acontece em Campinas

veículos

O Governo do Estado de São Paulo promove hoje (26) um mutirão presencial de renegociação vinculado ao programa Acordo Paulista, destinado a ajudar contribuintes a regularizarem dívidas tributárias, especialmente o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com mais de dois anos de atraso. Em Campinas, a ação ocorre no Poupatempo Campinas, das 9h às 17h.

Além de Campinas, o mutirão está sendo realizado na Praça da Sé, em São Paulo, e em outras cidades do interior do estado, como Bauru e Ribeirão Preto. Os atendimentos ocorrem nos postos Poupatempo e na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Uma nova edição está programada para dezembro, abrangendo Campinas, São Carlos, São José do Rio Preto e novos pontos na capital paulista.

Como funciona o programa Acordo Paulista?

Lançado em fevereiro de 2024, o programa Acordo Paulista oferece condições facilitadas para a renegociação de débitos tributários, como descontos e parcelamentos. Desde sua criação, já ajudou na regularização de mais de R$ 46 bilhões em dívidas. A iniciativa, coordenada pela Subprocuradoria Geral do Contencioso Tributário-Fiscal da PGE/SP, abrange débitos como ICMS em dívida ativa, IPVA atrasado, créditos judiciais e dívidas de empresas em recuperação judicial.

Como funciona a renegociação em Campinas?

No Poupatempo Campinas, os contribuintes podem renegociar diretamente com procuradores do Estado, com acesso a condições especiais para quitação de dívidas, incluindo descontos e parcelamentos. É recomendado levar documentos necessários para agilizar o atendimento, que é exclusivamente presencial.

Programação do Mutirão

Resultados do programa

Sair da versão mobile